Variedades

“Brasil Urgente” derruba “Os Dez Mandamentos”, e garante vice-liderança

O “Brasil Urgente”, telejornal da Bandeirantes, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena, vem conquistando a vice-liderança depois que a Record TV realizou a mudança de programação no horário noturno.

O jornal policial tem atraído a atenção dos telespectadores assim que a emissora do bispo Edir Macedo, começa a exibir a reprise da novela “Os Dez Mandamentos”, que vai ao ar, de segunda a sexta, a partir das 18h15.

Com informações do site TV Foco, Datena sempre brigou por causa de audiência. Diariamente, batia de frente com o “Cidade Alerta”, da emissora rival, e sua posição era sempre o quarto lugar. Hoje, é diferente. O apresentador tem agradecido os números obtidos. Agora, com facilidade, chegou a vice-liderança em São Paulo com picos de 8 pontos.

História

Brasil Urgente” é um telejornal com uma linha popular, tendo bastante entradas ao vivo de repórteres de várias cidades do Brasil. Durante a apresentação, também é muito utilizado helicóptero para cobertura de tragédias, e são exibidas matérias gravadas sobre crimes bárbaros.

O programa estreou em em fevereiro de 1997, como um formato de programa de auditório, apresentado por Wilton Franco, com o nome de “Brasil Verdade”.

O programa reestreou em dezembro de 2001, com o nome atual, apresentando inicialmente pelo jornalista Roberto Cabrini. Em março de 2003, com a saída de Cabrini, Datena assumiu o programa.

Depois de oito anos no comando do programa policial, Datena deixa a emissora. E, em 30 de julho a Band confirma o retorno do apresentador á frente do jornalístico, onde permanece até hoje.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.