Aos poucos o mercado vem se familiarizando com o nome BPP, empresa que até a pouco era conhecida como Brasil Pré-Pagos, instituição especializada em cartões pré-pagos, meios de pagamento, emissora Visa tanto em cartões físicos quanto virtuais para diferentes aplicações no dia a dia, com produtos desenvolvidos para clientes individuais e também empresas.
“A mudança e modernização na nomenclatura que se pode ver atualmente, optando pela abreviação do nome Brasil Pré-Pagos para BPP, busca uma maior visibilidade no exterior, devido a expansão para o mercado latino americano”, explica o presidente da Payments Holding, Paulo Della Volpe. “A consolidação no mercado brasileiro como Brasil Pré-Pagos foi muito importante e essa transição para uma nova marca se faz necessária num momento que o mercado se mostra mais atrativo e novas oportunidades estão surgindo e sendo incorporadas pela instituição”, explica o executivo.
Nessa nova transição não foi somente a marca mas sim, um conjunto de mudanças no sistema para que fosse possível a construção de uma plataforma mais robusta. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões de reais em TI. O alinhamento da comunicação com o mercado, as linhas de atuação, tudo foi minuciosamente analisado e controlado. As mudanças tiveram início com os colaboradores, se estenderam aos clientes e se fechou o ciclo com as alterações nos meios de comunicação da BPP. Para tanto, foram investidos outros cerca de R$ 2 milhões de reais em comunicação de massa, mídias sociais e lançamento de produtos.
Com mais de 10 anos no mercado, a BPP planeja investir, ainda em 2018, R$ 8 milhões de reais. A empresa conta com mais de 1 milhão de usuários de cartões pré-pagos nos diversos segmentos que atua. Nesse total somam-se os cartões físicos, virtuais, pulseiras NFC, cartões corporativos, presente, de incentivo e remuneração, além de combustíveis, frete entre outros.
A BPP faz parte da Payments Holding, grupo que detém também a BPP International e a BePay. Com know how em cartões pré-pagos e suas diferentes aplicações no mercado, a empresa, em breve também passará a oferecer uma conta digital empresarial. A abertura da conta será fácil, rápida e segura, bastando apenas baixar o aplicativo da BPP Digital e seguir as instruções para abertura da conta.
De acordo com o presidente, Alexandre Ferrari, para se ter uma conta digital e um cartão pré-pago da BPP não será preciso fazer nenhum tipo de análise, já que o usuário só poderá consumir aquilo que ele próprio depositar na sua conta. “Teremos a facilidade de pagamento de contas e transferências realizadas pelo app da conta digital, o próximo passo será oferecer formas de investimento do valor depositado, um diferencial que pode atrair ainda mais consumidores para o nosso produto”, ressalta o executivo.
A BPP foi uma das primeiras empresas a receber autorização do BACEN para funcionar como instituição de pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica e está com toda estrutura da sua área de Ouvidoria montada para atender seus clientes, certificada pela ABO – Associação Brasileira dos Ouvidores, conforme legislação do Banco Central do Brasil.
Produtos inovadores
Recentemente a BPP realizou um pré-lançamento no mercado, o BPP V Account. Um produto revolucionário na área de pagamentos e que atua baseado em VAR, Virtual Account Numbers, multiregiões e multimoedas e pode ser utilizado por diferentes tipos de empresas tanto no Brasil quanto no exterior que necessitam fazer pagamentos. “Com o nosso produto é possível detectar quem pagou e quem cancelou a compra, pois o nosso sistema gera um cartão virtual de 16 números para cada indivíduo indicado no pacote de compras. É um serviço inteligente de pagamentos”, explica Ferrari.
E a BPP se uniu à Voyhoy, empresa peruana, para construir uma plataforma de pagamento para parceiros B2B de reservas multimodais que ajuda os usuários a reservar voos, ônibus, trens e passeios em toda a América Latina. Segundo o executivo da Voyhoy, Ignacio Vial, a automação realizada irá permitir que empresas como a Voyhoy se concentrem mais no desenvolvimento de tecnologias que impulsionam os negócios, em vez de ferramentas administrativas. “A Voyhoy usará cartões virtuais para pagar suas operadoras de viagens em todo o continente, com um método garantido e seguro e, o melhor de tudo, será feito ao vivo”, ressalta Ignacio Vial.
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