(ANSA) – O Brasil bateu nesta quinta-feira (27) um novo recorde nacional de casos diários de Covid-19, com 228.954 contágios no último período de 24 horas.
O maior número alcançado desde o início da pandemia, até então, era de 224.567, que foi contabilizado na quarta-feira (26), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Com os dados de hoje, o total de infecções no país chega a 24.764.838.
O boletim informa ainda que foram notificados 672 mortes pelo novo coronavírus entre ontem e hoje. A quantidade representa um aumento significativo em relação às vítimas do dia anterior. Ao todo, o Brasil soma 625.085 óbitos desde o início da emergência sanitária.
Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.
Hoje, inclusive, o boletim não inclui os dados epidemiológicos do estado do Mato Grosso atualizados, tendo em vista que foram registrados problemas técnicos no acesso aos sistemas de informação.
Ainda segundo o Conass, o Brasil tem mais uma alta na média móvel de contaminações, que agora está em 168.514 casos. Já a média móvel de falecimentos está em 411.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.