O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, voltou para a unidade de terapia intensiva na madrugada desta quinta-feira (13), após ter passado por uma cirurgia de emergência para desobstrução do intestino delgado.
Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, no entanto, o deputado federal “evolui bem” após a operação, “sem intercorrências”.
“Durante o dia de ontem [12], o paciente apresentou distensão abdominal progressiva, sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal. Este diagnóstico foi confirmado por tomografia computadorizada”, diz o boletim.
Bolsonaro foi levado para uma cirurgia de urgência e teve o intestino desobstruído. “Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção intestinal a montante do ponto de obstrução, em uma das suturas realizadas anteriormente”, acrescenta o hospital, explicando que esse tipo de complicação é “frequente” em grandes traumas abdominais.
A cirurgia durou cerca de duas horas. “A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente. O paciente evoluiu bem após a cirurgia, sem intercorrências, e encontra-se na unidade de terapia intensiva”, conclui o boletim.
O candidato do PSL, que lidera as pesquisas para a Presidência, foi esfaqueado no último dia 6 de setembro, durante um comício em Juiz de Fora (MG).
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.