(ANSA) – O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, questionou o resultado do primeiro turno e afirmou que sua campanha recebeu “muitas críticas” sobre urnas com problemas.
O deputado federal citou até uma denúncia feita por seus apoiadores e já desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Recebemos muitas críticas de urnas que tiveram problemas, e não foram poucas. Se apertava o 1 e no final já aparecia o candidato da esquerda”, declarou Bolsonaro.
Segundo o TSE, a imagem da denúncia citada por Bolsonaro foi “manipulada”. O tribunal postou até um vídeo explicando como foi feito o truque.
“Devemos continuar mobilizados. Não podemos simplesmente nos recolher. Vamos juntos ao TSE exigir soluções para isso que aconteceu. Tenho certeza que, se esse problema não tivesse ocorrido e tivéssemos confiança no processo eletrônico, já teríamos o nome do futuro presidente da República decidido no dia de hoje”, declarou.
Em seu pronunciamento, feito em sua casa e divulgado nas redes sociais, Bolsonaro faz acenos ao Nordeste, às mulheres, aos ateus e aos homossexuais, dizendo que o PT tentou “dividir o país”, jogando uns contra os outros.
“O que eu quero para o Nordeste é que a região, através de seu povo humilde, trabalhador e conservador, fique livre da mentira, da coação que sempre existiu por parte do PT”, acrescentou.
Segundo Bolsonaro, existem apenas dois caminhos: “o da prosperidade, da liberdade, da família, de estar ao lado de Deus, e, por outro lado, sobra-nos o caminho da Venezuela. Não queremos esse caminho para o Brasil”.
“Vamos unir nosso povo, unidos seremos uma grande nação. Ninguém tem o potencial que nós temos”, afirmou o candidato.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.