Variedades

Bolsonaro é proibido por médicos de ir a debate na Globo

(ANSA) – O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi proibido pelos médicos de participar do debate que será promovido pela Rede Globo nesta quinta-feira (4).

O chefe da equipe médica que cuida do candidato, Antônio Macedo, viajou ao Rio de Janeiro, onde Bolsonaro se recupera em casa, na Barra da Tijuca, para avaliar o quadro clínico do candidato. Ao final da visita, ele aconselhou repouso por mais sete a dez dias. O capitão reformado retirou o curativo e interrompeu o uso de antibióticos já que não há, segundo os médicos, mais risco de infecção. O cirurgião do Albert Einstein ainda afirmou que o paciente estava predisposto a comparecer ao evento, mas teve de acatar a recomendação médica. Macedo deve fazer nova avaliação na semana que vem.

Bolsonaro esteve internado no Hospital Albert Einstein até o último sábado (29), após sofrer uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro. O político passou por duas cirurgias para controlar os ferimentos e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações no trato digestório. Os procedimentos tiveram o objetivo de desobstruir o intestino de Bolsonaro e o processo de recuperação ainda o impede de falar por mais de dez minutos consecutivos.

Em entrevista ao site de noticias “UOL”, Macedo disse que Bolsonaro segue tomando vitaminas e realizando fisioterapia em casa, com o auxílio de um enfermeiro do Albert Einstein que veio de São Paulo para acompanhar o candidato.

Bolsonaro é o líder nas pesquisas, com 32% das intenções de voto, segundo os últimos dados divulgados pelo Datafolha, que aponta Fernando Haddad, do PT, em segundo lugar, com 21%. O primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras ocorre no próximo domingo (7).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.