Variedades

Bolsonaro defende “mudança” na política de preços da Petrobras

Apesar de afirmar que "não vai interferir" na companhia, o presidente voltou a dizer que "a margem de lucro da Petrobras é um estupro e pode quebrar o Brasil"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar neste domingo, 15 de maio, a política de preços da Petrobras e deixou a porta aberta para uma mudança de comando no estatal, mas descartou o tabelamento dos preços do diesel e da gasolina.

Apesar de dizer que “não vai interferir” na companhia, o presidente voltou a dizer que “a margem de lucro da Petrobras é um estupro e pode quebrar o Brasil”.

O que eu acho que Petrobras poderia fazer, tem um artigo constitucional que fala da finalidade social da Petrobras. Não está sendo levado em conta. A paridade internacional só existe no Brasil“, afirmou.

O PPI não é uma lei, é uma resolução do Conselho [de Administração da Petrobras]. Se o Conselho achar que tem de mudar, muda, mas população como um todo não pode sofrer essa barbaridade porque atrelado ao preço do combustível está a inflação e poder aquisitivo da população está lá embaixo”, acrescentou o presidente, segundo a Folhapress.

A sigla PPI citada por Bolsonaro se refere ao “Preço de Paridade de Importação”, política de preços adotada na estatal a partir do governo de Michel Temer que atrela o preço de venda do petróleo produzido pela Petrobras ao praticado no exterior.

Troca no comando da estatal

Questionado por duas vezes se vai mudar o comando da Petrobras após os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, Bolsonaro respondeu: “Pergunta pro Sachsida. Ele é o ministro de Minas e Energia e trata disso.” Segundo o presidente, o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem “carta branca” para decidir se o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, que está há menos de um mês no cargo, permanecerá ou não na posição.

Na quarta-feira (11), Bolsonaro decidiu demitir o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e pôs em seu lugar Sachsida, que era assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.