Variedades

Bolsonaro condena ato terrorista feito por apoiadores em Brasília

Presidente também indicou que respeitará a transição democrática de poder e que "o mundo não vai acabar no dia 1º de janeiro"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reapareceu em público nesta sexta-feira (30 de dezembro) para fazer uma live sobre seu governo e condenou o ato terrorista feito por apoiadores no último fim de semana em Brasília.

A aparição deve ser a última antes da viagem do mandatário para os Estados Unidos, onde ficará um mês.

Com isso, está confirmado que o político quebrará a tradição mantida desde a redemocratização e não passará a faixa presidencial para seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele criticou a ação de um empresário, que, no último dia 24, colocou uma bomba em um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília. O empresário confessou que pretendia cometer um atentado na capital federal para chamar atenção do movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e queria, assim, impedir a posse de Lula da Silva.

Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista aqui na região do aeroporto de Brasília. Nada justifica um elemento, que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão“, disse durante a live.

Bolsonaro também indicou que respeitará a transição democrática de poder e que “o mundo não vai acabar no dia 1º de janeiro”, quando Lula tomará posse.

Não tem essa de tudo ou nada. O mundo não vai acabar […] e é preciso inteligência para mostrar que somos diferentes do outro lado e que nós respeitamos a Constituição“, afirmou.

Desde que Bolsonaro perdeu a eleição, grupos de bolsonaristas protestam contra o resultado das urnas e pedem por intervenção militar, o que é algo proibido pela Constituição.

Balanço de seu governo

Para Bolsonaro, o resultado de sua gestão nos quatro anos de governo foi “bastante positivo”, mesmo com desafios como a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia. Ele citou diversas medidas adotadas pelo governo, como a renegociação de dívidas do Financiamento Estudantil (Fies), o auxílio emergencial, o marco ferroviário, internet nas escolas, redução de impostos, reajuste do piso da educação e porte de armas para moradores de áreas rurais. Na avaliação do presidente, o porte de armas reduz a violência.

Com informações da ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.