Em sua primeira aparição pública após o dia 1º novembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou durante participação em uma cerimônia das Forças Armadas em Brasília, nesta segunda-feira (5). Sem discursar, o chefe do Executivo se emocionou.
Esta, também, foi a primeira vez que o presidente apareceu ao lado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, desde a derrota. Após a eleição, rumores sobre uma possível crise conjugal ganharam força, mas foram desmentidos pela primeira-dama.
O evento militar foi para apresentar oficiais-generais promovidos. As imagens mostraram seus olhos marejados e, momentos depois, ele aparecendo enxugando as lágrimas.
Desde 26 de novembro, o presidente, discretamente, já participou de três cerimônias do Exército: dois eventos de promoção de oficiais em Brasília e uma formatura da Academia Militar das Agulhas Negra (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro.
No último mês, após ser derrotado nas urnas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro se fechou e chegou a passar 20 dias sem aparecer no Palácio do Planalto. Ele também reduziu as publicações em redes sociais e parou com as lives semanais.
Erisipela e preocupação
Segundo os próprios aliados, o afastamento do presidente seria resultado de uma erisipela, infecção bacteriana que pode atingir a gordura do tecido celular. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) chegou a publicar uma foto que seria da perna do pai, com uma profunda ferida.
Carlos falou sobre a saúde do pai em seu canal oficial do Telegram nesse domingo (4). Bolsonaro já está em processo de recuperação e “tudo corre muito bem”, conforme o filho.
“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!“, diz o texto que acompanha a imagem da ferida.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.