Durante entrevista ao SBT na noite desta sexta-fiera (21/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que fará uma “superlive” neste sábado (22), a partir das 17h. De acordo com o candidato à reeleição, a transmissão vai ter 22 horas de duração e contará com a participação de apoiadores como Neymar, Sergio Moro (União-PR), Romeu Zema (Novo) e o pastor Silas Malafaia.
“Às 17h, teremos uma ‘superlive’. Pode ter certeza, bateremos o recorde mundial de participação. Presentes, obviamente, o presidente da República, o nosso Neymar, Sergio Moro, governador Zema, Tarcísio candidato em São Paulo, líderes religiosos, Silas Malafaia, entre tantas e tantas outras pessoas. Eu participarei da primeira hora da live, ela durará 22 horas. Participe, pelo menos no começo, é muito importante, vamos ouvir o Neymar, personalidades do Brasil todo“, disse.
Bolsonaro deu a declaração em suas considerações finais na entrevista ao SBT e ao pool com outros 5 veículos de imprensa: CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra. Com a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao debate previsto, a emissora e os demais veículos optaram por fazer uma entrevista com o atual presidente.
Entre outros tópicos, Bolsonaro fez as seguintes declarações na entrevista, que durou três blocos:
- Associou o PT a tentativas de controle da imprensa e disse que Lula “pretende calar as mídias brasileiras”
- Falou mentiras associadas ao PT que são vetadas pelo TSE em propaganda
- Chamou de “TV minha” a EBC, gestora da emissora pública TV Brasil
- Voltou a afirmar que não tentará aumentar o número de vagas no STF
- Criticou o jornalista William Bonner, da TV Globo, por dizer que Lula “não deve nada à Justiça”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.