A cotação da criptografia mais valiosa no mundo, o bitcoin, poderia nos quatro meses seguintes quadruplicar do seu nível atual, perto de US $ 10.000, conforme previsto pelo ex-executivo do hedge fund Fortress, Michael Novogratz.
“O bitcoin poderia chegar facilmente a US $ 40.000 até o final de 2018”, disse o especialista ao canal CNBC, afirmando ainda que ganhou pelo menos US $ 250 milhões ao investir nessa e outra criptomoeda, o Éter.
Na segunda-feira (27), o bitcoin quebrou a marca de US $ 10.000 na Bithumb – bolsa de valores sul-coreana. No início deste ano, a criptomoeda foi avaliada em menos de US $ 1.000 por unidade.
De acordo com Novogratz, no final do ano que vem, o éter “poderia ver seu preço triplicar do nível atual”, que atualmente está na casa dos 493,4 dólares. O éter já cresceu 6.000% em 2017.
O guru do investimento disse que ele mantém em criptografia “provavelmente mais de 20%” ou “talvez até 30%” de sua fortuna, dividida quase que igual entre bitcoin e éter.
A capitalização de todas as criptografias ultrapassou 300 milhões de dólares esta semana, e Novogratz espera que esse número cresça para 2.000 trilhões até o final de 2018.
“Uma grande onda de dinheiro virá, não só aqui, mas em todo o mundo”, previu o empresário, que planeja abrir um fundo de ativos digitais no valor de 500 milhões de dólares através da sua nova empresa Galaxy Investment Partners.
Novogratz disse ainda que, ao contrário do petróleo e fontes de energia renováveis, é impossível produzir mais bitcoins para atender a demanda, uma vez que o fornecimento desta moeda é limitado a 21 milhões de unidades.
Para mais novidades Blockchain, clique aqui!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.