O fundador da empresa de investimentos em criptomoedas Galaxy Digital, Michael Novogratz, disse que a valorização do bitcoin será uma constante durante 2021, podendo chegar a US$ 100 mil até o final do ano. Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a criptomoeda atingiu um novo pico, chegando a US$ 48 mil.
De acordo com a Bloomberg, Novogratz destacou que a subida está relacionada ao aumento do número de empresas que vão permitir que seus clientes utilizem criptomoedas para realizar operações. “Você verá todas as empresas americanas fazerem o mesmo”, disse ele. Nesse sentido, Novogratz argumentou que ao transferir as reservas para o Bitcoin, as empresas buscam se proteger contra a inflação ou a queda do dólar.
Esta análise foi divulgada depois que a Tesla confirmou um investimento de 1,5 bilhão de dólares no bitcoin e anunciou que poderia permitir a compra de seus carros elétricos com a criptomoeda. Dias antes, o CEO da empresa, Elon Musk, havia afirmado que “o bitcoin está prestes a ganhar ampla aceitação” entre os investidores, acrescentando que ele deveria ter investido na criptomoeda oito anos atrás.
Portanto, Novogratz avaliou que se “o homem mais rico” investe em Bitcoin, “outros CFOs e CEOs” deveriam se questionar: “O que devemos fazer?”
Não só a Tesla e outras empresas passaram a investir em criptomoedas, já que, segundo a Bloomberg, até a cidade de Miami está analisando a possibilidade de incorporá-las ao seu balanço.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.