Variedades

BB permite pagamento de tributos com criptomoedas

O serviço está em fase de testes e está disponível apenas para correntistas com criptoativos custodiados na Bifty

O Banco do Brasil (BB) está dando mais um passo em direção à inovação e comodidade para seus clientes. Em fase de testes, o banco está permitindo que correntistas paguem tributos com criptomoedas, por meio de uma parceria com a startup Bifty, especializada em blockchain.

O serviço, disponível apenas para quem tem criptoativos custodiados na Bifty, permitirá o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios firmados pelo BB com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.

O processo de pagamento é semelhante ao de um boleto com código de barras, onde o cliente escolhe a criptomoeda com a qual deseja pagar o imposto, captura o código de barras ou digita a sequência de números e todas as informações do tributo aparecem para serem validadas antes da confirmação do pagamento. A operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente, tornando o processo mais rápido e fácil.

O Banco do Brasil afirma que a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público, e não requer novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos. Além disso, a Bifty, que recebeu investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do BB, passará a atuar como parceira do banco, oferecendo serviços que permitirão aos parceiros (instituições financeiras, fintechs, entre outros) oferecer o pagamento de guias de tributos.

Essa é mais uma iniciativa do Banco do Brasil para se manter atualizado em relação às novas tecnologias e necessidades dos clientes, proporcionando mais praticidade e eficiência nos serviços bancários. A inovação também permite ao banco se diferenciar da concorrência, oferecendo soluções modernas para seus correntistas.

A iniciativa do Banco do Brasil é um importante passo para a consolidação das criptomoedas no mercado financeiro e demonstra que as instituições financeiras estão se adaptando às novas formas de pagamento. Ainda que a tecnologia de blockchain e criptomoedas esteja em constante evolução, é certo que a adoção de soluções inovadoras e seguras são necessárias para manter o mercado financeiro conectado às necessidades dos clientes.

Em resumo, a parceria entre o Banco do Brasil e a Bifty para permitir o pagamento de tributos com criptomoedas é um exemplo de como a inovação pode ser aplicada de forma prática e segura, tornando a vida dos correntistas mais fácil e moderna. A iniciativa também demonstra a disposição do banco em se manter atualizado em relação às novas tecnologias e em atender as necessidades de seus clientes. O aplicativo Bifty pode ser baixado no link https://bitfy.app/.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.