Variedades

Barroso autoriza PF a cruzar dados de inquéritos contra Temer

(ANSA) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, autorizou na noite desta terça-feira (21) a Polícia Federal a ter acesso e compartilhar dados entre dois inquéritos que apuram o envolvimento do presidente Michel Temer em casos de corrupção.

Um dos inquéritos é o chamado “decreto dos portos”, que investiga se o mandatário editou o decreto de maio de 2017 para beneficiar empresas do setor, entre elas a Rodrimar. A medida ampliou de 25 para 35 anos as concessões setor, podendo ser prorrogadas por até 70 anos. Já o segundo processo apura um suposto “acerto de contas” no valor de R$10 milhões da construtora Odebrecht para o MDB, ocorrido durante um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer. A decisão, assinada na última sexta-feira (17), garante que depoimentos, indícios e documentos sobre o caso dos portos fiquem a disposição da PF para uma avaliação sobre os repasses da Odebrecht. “Como se sabe, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal admite que elementos informativos de investigação criminal ou provas colhidas no bojo de instrução penal, ainda que sigilosos, possam ser compartilhados para fins de instruir outro processo criminal”, explicou Barroso.

A Polícia Federal deve concluir as investigações dos portos em setembro, enquanto que o inquérito envolvendo a Odebrecht pode durar até o início de outubro. O presidente Temer nega as acusações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.