A Rede Bandeirantes, onde está localizado o maior reality culinário do Brasil, tem enfrentado algumas crises nesses últimos tempos. Visando a solução a este problema, a emissora tem visto o “MasterChef” como “passaporte” para entrada à conta verde no caixa do canal.
Devido ao grande sucesso, a Band tem sido bem procurada pelos parceiros para anunciar seus produtos durante o programa. Mas, o canal está sendo obrigado a recusar a maioria das parcerias que estão se oferecendo.
O motivo? Com informações da jornalista Cristina Padiglione, o representante da produtora Endemol, Eduardo Gaspar explicou que muitos dos anunciantes interessados são rejeitados, pois muitos das marcas apresentadas são industrializadas, e isso vai contra o conceito do programa de “celebrar a excelência da arte de cozinhar”. Durante a entrevista, Gaspar informou: “Tem uma série de anunciantes que não são aceitos pelas normas internacionais do formato e somos obrigados a recusar”, declarou.
Ainda segundo a jornalista, a atração, assim como outros formatos de programas internacionais produzidos no Brasil, precisam seguir uma espécie de cartilha de normas estabelecidas pelas produtoras que detém os diretos autorais. No caso do “MasterChef”, existem várias restrições até para questões comerciais.
Segunda temporada de “MasterChef Profissionais”
Falando ainda do programa culinário, a segunda temporada do “MasterChef Profissionais” está com estreia prevista para 4 de setembro, com exibição às terças na faixa das 22h.
A primeira temporada da competição gastronômica foi ao ar em 2016, e teve como vencedora a participante Dayse Paparoto, que desbancou o rival Marcelo Verde.
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