Um avião da Turkish Airlines, que saiu da Turquia com destino a São Paulo, pousou com segurança no aeroporto de Casablanca, no Marrocos, na manhã desta segunda-feira (30). O motivo do pouso de emergência foi uma ameaça de bomba na aeronave. O voo TK15 saiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Paulo.
UPDATE Bomb threat: Turkish Airlines #TK15 now on final approach to Casablanca. Live: http://t.co/mzKkQjjfiX pic.twitter.com/mnN8jQbqYw
— AirLive.net (@airlivenet) 30 março 2015
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea foi encontrado um papel com a mensagem “Bomba” no banheiro da aeronave, e por motivos de segurança o pouso de emergência foi solicitado. Além disso, parece ter havido uma ameaça anteriormente. Apesar da emergência, a aeronave conseguiu desviar a rota do voo e pousou em segurança às 09h30 (Horário de Brasília).
Após o desembarque, os passageiros foram retirados com segurança para uma inspeção no avião, os especialistas procuraram algum sinal de explosivo. Mas, segundo a assessoria de imprensa da Turkish Airlines no Brasil, a ameaça de bomba era falsa.
Confira o comunicado:
“O voo TK-15, da Turkish Airlines, proveniente de Istambul para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (B777), com 256 passageiros a bordo, foi desviado esta manhã para o aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casabranca (Marrocos), após uma ameaça de bomba.
A investigação na aeronave acaba de ser concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira.
Os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque. O voo continuará a rota para São Paulo, assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.