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Auxílio emergencial em análise? Dataprev detalha novas entregas

A mensagem “Em Análise” se tornou motivo de dor de cabeça para milhões de brasileiros que solicitaram o auxílio emergencial do Governo Federal. No domingo (26), a Dataprev transmitiu à Caixa 3,54 milhões de requerimentos realizados no portal e no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial no período de 18 a 22 abril. O conjunto de informações foi enviado à instituição bancária após especialistas da empresa e do Ministério da Cidadania concluírem o processo de homologação dos cidadãos inscritos para receberem o benefício do Governo Federal.

A remessa completa, com 6,7 milhões de cadastros finalizados, foi recebida pela Dataprev na quinta-feira (23). Do total, 3,54 milhões já foram devolvidos à Caixa, sendo 1,77 milhão de CPFs elegíveis e os outros 1,77 milhão de inelegíveis. Os demais 3,15 milhões de requerimentos apresentaram necessidade de processamento adicional e serão encaminhados ao banco no início desta semana.

Após essa nova entrega, as equipes trabalham na homologação de 5,15 milhões de requerimentos: 1,7 milhão do período de 7 a 10 de abril; 300 mil, de 11 a 17 de abril; e 3,15 milhões, de 18 a 22 de abril. Os dados precisaram de processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos. Os técnicos seguem dedicados à conclusão da análise das informações.

Questionamos a Dataprev sobre os cidadãos que receberam a mensagem “dados inconclusivos” e realizaram um novo cadastro a partir do dia 23. Até o momento não recebemos resposta, ao recebermos iremos atualizar nesta matéria.

Ao todo, a Dataprev já processou mais de 94% de todos os requerimentos recebidos da Caixa. Até o momento, foram analisados 98 milhões de cadastros e o resultado de 92,85 milhões de CPFs já estão com a Caixa. O número engloba os cidadãos dos três grupos: microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs) e trabalhadores informais (Grupo 1); inscritos no Cadastro Único e beneficiados pelo Programa Bolsa Família (Grupo 2); e inscritos no CadÚnico e não beneficiados pelo programa de transferência de renda (Grupo 3).

A Dataprev trabalha no processamento das informações e a homologação dos dados é realizada em conjunto com o Ministério da Cidadania, de acordo com os critérios da Lei n. 13.982 de 2 de abril de 2020. Já a Caixa efetua o pagamento e desenvolve e mantém o aplicativo que informa o resultado do processamento realizado pela Dataprev e homologado pelo Ministério da Cidadania.

Confira abaixo o detalhamento de cada grupo (Dados de 26/4):

GRUPO 1 – MEIs, CIs e Informais (aplicativo e portal Caixa)
Cadastros recebidos: 46 milhões.
Cadastros processados: 40,85 milhões (89%)*
CPFs Elegíveis: 20,27 milhões.
CPFs Inelegíveis: 6,97 milhões.
CPFs Inconclusivos (com necessidade de revisão cadastral): 13,61 milhões
O processamento total será finalizado no início desta semana

GRUPO 2 – (Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família)
Cadastros recebidos: 
19,9 milhões.
Cadastros processados: 19,9 (100%).
CPFs Elegíveis: 19,2 milhões.
CPFs Inelegíveis: 0,7 milhões.

GRUPO 3 – (Cadastro Único e não beneficiários do Programa Bolsa Família)
Cadastros recebidos: 
32,1 milhões.
Cadastros processados: 32,1 (100%).
CPFs Elegíveis: 10,8 milhões.
CPFs Inelegíveis: 21,3 milhões.

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Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

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