(ANSA) – Durante um evento sobre agricultura na Expo Milão 2015, o ex-presidente uruguaio José Mujica revelou admirar o papa Francisco e seus discursos na Igreja Católica. “Sou ateu, mas o papa Francisco é muito simpático porque o que ele diz não é só para a Igreja, mas para o mundo inteiro. E também porque ele gosta de tango e bebe mate como eu”, disse o uruguaio nesta segunda-feira (21).
Mostrando acompanhar os discursos e as ações do argentino Jorge Mario Bergoglio, Mujica ressaltou a encíclica escrita pelo Pontífice sobre o meio ambiente e disse que a “Laudato Si defende que as mudanças climáticas devem ser enfrentadas apenas com soluções globais”. “Estamos todos no mesmo barco, o nosso planeta é uma nave que viaja pelo universo. Por isso, devemos atuar para encontrar a cura e começar a pensar como espécie – e não como nações ou continentes. Os pobres da África não são da África, são nossos.
Agora, só nos salvamos com uma solução global porque se não estamos fritos”, destacou o ex-mandatário.
O uruguaio participou de um encontro sobre “agricultura social e microcrédito”, em que defendeu que as famílias que desejam trabalhar com a terra sejam ajudadas e encorajadas a ficar, pois elas “são as únicas que sabem cuida do capital mais importante para o futuro”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.