Gravações de conversas dos astronautas que participaram da missão lunar Apollo 10, publicado pela NASA em 2008, revelam a reação da tripulação diante de alguns sons estranhos de origem desconhecida que foram ouvidos em seus fones de ouvido, relata o site Daily Mail.
A missão Apollo 10 foi realizar os preparativos finais para o lançamento histórico da Apollo 11. Sua viagem em órbita lunar deveria voar sobre o lado oculto da lua; durante este percurso a sonda perdeu contato com a Terra por cerca de uma hora.
Mas algo interrompeu o silêncio. A gravação da conversa entre os três astronautas indica que eles ouviram sons que provavelmente nunca tinham ouvido antes:
– Ouviram este som? Quem o fez?
– Parece, digamos, como a música do espaço.
– É um som raríssimo.
Foi assim que os membros da missão, Thomas P. Stafford, John Young e Eugene A. Cernan, trocaram suas impressões sobre o misterioso som.
Um documentário do canal Science Channel examinou todas as explicações possíveis deste acontecimento estranho. Eles apontam, por exemplo, que o “som estranho” é a influência de um campo magnético ou da atmosfera via sinal de rádio. Mas o problema é que a lua não tem campo magnético e sua atmosfera não é poderosa o suficiente para causar tal efeito.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.