As 500 pessoas mais ricas do mundo aumentaram sua fortuna em 1,2 trilhão de dólares em 2019, de acordo com o novo ‘ranking’ Bloomberg Billionaires Index. Dessa maneira, sua riqueza total cresceu 25% e atingiu a soma astronômica de 5,9 trilhões de dólares.
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, continua sendo a pessoa mais rica do mundo, apesar de ter perdido cerca de US $ 8 bilhões devido ao seu divórcio. De fato, sua ex-esposa MacKenzie agora ocupa a 25ª posição no índice Bloomberg, com US $ 37,5 bilhões.
Entre os principais nomes do ano estão Mark Zuckerberg, cuja fortuna aumentou 27,3 bilhões de dólares, e Bill Gates, 22,7 bilhões de dólares (mais rico do que era no início do ano). O magnata francês Bernard Arnault, a terceira pessoa mais rica do mundo, aumentou sua fortuna em US $ 36,5 bilhões em 2019.
Um bilionário que não está na lista é o ex-prefeito de Nova York e candidato à presidência, Michael Bloomberg. Segundo a Forbes, seu patrimônio líquido é de cerca de 53,4 bilhões de dólares, o que o colocaria em 19º lugar na lista. Mas a Bloomberg News nunca cobre notícias sobre a empresa Bloomberg LP, portanto seu chefe não está na lista.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.