Variedades

Apple anuncia compra do aplicativo Shazam

É oficial: a Apple anunciou a compra do aplicativo Shazam. O rumor de que essa aquisição ocorreria chegou na última sexta-feira, 8 de dezembro, e hoje a empresa confirmou de forma oficial o acordo. No momento, não se sabe o quanto a Apple teria pago, embora a imprensa mundial estime o valor é de cerca de 400 milhões de dólares .

“Estamos muito satisfeitos pelo app Shazam e sua equipe competente se juntarem à Apple”, disse um porta-voz da empresa. “A Apple Music e o Shazam se encaixam perfeitamente, compartilham uma paixão pela descoberta da música e oferecem excelentes experiências musicais aos nossos usuários, temos planos interessantes na loja e esperamos poder combiná-los com o Shazam”.

shazam

Desde a sua criação, o aplicativo para identificar e descobrir músicas é uma das aplicações mais bem avaliadas e mais apreciada por usuários em todo o mundo, e já acumulou milhões de downloads. Embora não se destaque especialmente por ter uma renda muito alta (em 2016 obteve 54 milhões de dólares), a Apple obtém vantagens interessantes com essa aquisição.

Além de adquirir a tecnologia de reconhecimento de músicas da Shazam, este acordo permite que a Cupertino dirija todo o tráfego de usuários que procuram música através da aplicação para o iTunes. Estima-se que, se a Apple decidiu fechar com o Shazam para integrá-lo em seus serviços, outras plataformas, como Spotify e Google Play Music, poderiam perder até um milhão de visitas por dia.

Por outro lado, a Apple também está interessada na tecnologia de realidade aumentada do Shazam, que tem reconhecimento visual e uma plataforma AR para marcas que poderiam ajudar no desenvolvimento de uma função semelhante à do Google Lens para aproveitar ao máximo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.