Variedades

Após repercussão, diretora diz que vai registrar B.O por ter sido chamada de “homofóbica”

Um aluno que aparece em imagens se recusando a sair do colo do namorado enquanto discute com a diretora da Escola Aida Cortez Ramalho Pereira, em Mossoró, na região Oeste potiguar, deve ser advertido. Foi o que disse a própria diretora, a professora Hévila Cruz – informando ao G1/RN que vai registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) por ter sido acusada de homofobia.

O vídeo – que viralizou nas redes sociais e gerou polêmica, foi gravado pelo estudante Ricardo Silva (18 anos). No colo do namorado, ele diz “eu estou aqui sentado no colo do meu namorado, e a diretora quer me tirar do colo do meu namorado”. Hévila rebate e informa que está pedindo para que ele saía do colo do seu namorado. A diretora explica que os próprios alunos questionaram a situação. “Vieram me avisar. E do mesmo jeito que eu peço para os outros, eu te peço”, justificou Hévila.

O aluno rebate dizendo que não está fazendo nada demais e não sairá do colo do seu namorado, que é um adolescente de 17 anos. Os dois aumentam o tom de voz e o aluno chama a diretora de homofóbica. Mesmo com a discussão, o aluno continua no colo de seu namorado.

A diretora explicou que foi informada por uma aluna sobre o caso. Ela foi até onde eles estavam e com calma pediu para que Ricardo saísse do colo do namorado. “Eu reclamo com todo mundo”, disse ela. O caso aconteceu por volta de 17h da sexta-feira, dia 9 de junho. Hévila ressaltou que os alunos não estavam em sala, mas realizam uma atividade institucional da rádio da escola. “Eu agi normalmente, com calma”.

Nas redes sociais, o debate sobre o caso viralizou. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4k4CZq3M50M

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.