A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), que fica localizada no bairro do Tirol, em Natal, foi vítima de um assalto por volta das 15h30 desta terça-feira (11). Segundo denúncias dos próprios funcionários que trabalham na unidade, dois assaltantes participaram da ação. O primeiro assaltante se aproximou do vigilante e tentou pegar a arma, que na mesma hora reagiu.
Os dois entraram em luta corporal, o outro comparsa que estava observando à distância tentou atirar no vigilante, mas a arma falhou. Após a tentativa frustrada, a dupla desferiu coronhadas contra o vigilante que acabou se ferindo. Os assaltantes conseguiram roubar a arma do vigilante e o colete. O vigilante ficou ferido, mas passa bem.
“Não é a primeira vez que ocorre assalto nas unidades de saúde. Frequentemente assaltantes roubam armas de vigilantes e até mesmo os pertences dos funcionários e pacientes. Felizmente não aconteceu nada grave com o vigilante, mas se a arma não tivesse falhado? Os trabalhadores já recebem seus salários atrasados e ainda trabalham com a insegurança. O governador Robinson disse que seria o governador da segurança, mas ele não se importa com as nossas vidas”, disse José Almeida, diretor do Sindsaúde-RN.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.