Após ver o filho Antonio Hamilton Rossell Mourão ser promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), garantiu, no Twitter, que a escolha foi feita “por absoluta confiança pessoal do presidente do banco”.
O filho de Mourão, que é funcionário de carreira do BB, trabalhava há 11 anos como assessor na diretoria de agronegócios da entidade. De acordo com a equipe de comunicação do banco, a nomeação atende aos critérios estabelecidos em normas internas e no estatuto da instituição.
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou, em nota, que Antonio Mourão tem “excelente formação e capacidade técnica”. Com a “promoção”, o filho do vice-presidente terá um substancial aumento em seu salário, partindo dos atuais R$ 12 mil para R$ 37,5 mil. Tal nomeação gerou diversas críticas entre funcionários do próprio banco.
Antonio Mourão é formado em administração de empresas e tem pós-graduações em agronegócios e em desenvolvimento sustentável.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.