Variedades

Após anúncio de rombo, Americanas sofre queda de 57% no tráfego do site

O aumento de preços pelos vendedores no marketplace da varejista - após o anúncio do rombo fiscal, também afugentou os clientes

A Americanas, uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, sofreu uma queda de 57% no tráfego de seu site em janeiro deste ano, segundo o Itaú BBA. Embora já houvesse uma diminuição antes do anúncio da dívida bilionária, a redução do tráfego acelerou após a divulgação das inconsistências contábeis de mais de R$ 40 bilhões em 11 de janeiro.

Enquanto a Americanas registrou essa queda no número de acessos, outros e-commerces como Amazon e Magalu tiveram aumento de tráfego durante o mês de janeiro.

O aumento de preços pelos vendedores no marketplace da Americanas após o anúncio do rombo também afugentou os clientes, que passaram a procurar outras opções. Além disso, há preocupação entre os clientes quanto ao recebimento de seus produtos e ao pagamento de benefícios, como o cashback.

Uma pesquisa da agência Pullse mostrou que apenas 43% dos clientes continuarão a usar a plataforma, enquanto 57% desistirão de usar o marketplace da Americanas. No entanto, a Americanas afirmou que seu serviço financeiro, a Ame, e o e-commerce não serão afetados pela recuperação judicial.

Queda antes de 11 de janeiro

Enquanto diversos fatores explicam a queda após o anúncio do rombo de R$ 47,9 bilhões, a redução do acesso entre os dias 1º e 11 de janeiro de 2023 é mais simples. Após o período de Natal, os consumidores tendem a reduzir os seus gastos para pagar as compras da data festiva.

Esse mesmo efeito é visto em outros e-commerces, lojas físicas e até no Pix. Desde a consolidação do pagamento instantâneo, o mês de janeiro apresenta uma queda de movimentação no Pix.

Com algumas informações do Tecnoblog*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.