+ Chapecoense é declarada campeã da Sul-Americana
Na madrugada da última terça-feira (29), um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia. O trágico acidente deixou 75 mortos (entre jogadores, jornalistas, dirigentes e tripulantes). Ao todo, a aeronave tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes.
Jogadores sobreviventes
Os três jogadores resgatados com vida dos escombros do avião que levava a equipe da Chapecoense tem perfis com carreiras bem diferentes. Eles foram os únicos jogadores do time que sobreviveram à tragédia e que agora lutam por suas vidas em hospitais colombianos.
O lateral Alan Ruschel, 27 anos, que teve lesões na coluna e no abdômen, é natural de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul e fez carreira pelo Internacional e pelo Juventude. Já o goleiro reserva da equipe, Jackson Follmann, de 24 anos, teve uma das pernas amputadas no acidente. Também gaúcho de Alecrim, ele iniciou a carreira em 2011 pelo Juventude e chegou à Chape em 2016.
O mais velho e o último a ser resgatado, o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto, 31, é carioca e já rodou por diversos times do Brasil. Entre os maiores destaques, estão as suas passagens pelo Guarani, Metropolitano, Santos e Chapecoense, onde foi contratado em 2015.
Abaixo, você pode assistir ao vivo, com transmissão do canal Tampa de Bola, o velório dos jogadores da Chapecoense:
https://www.youtube.com/watch?v=0g57TSoMYd8
Veja como foi o início do cortejo:
https://www.youtube.com/watch?v=6GMTw8C3duQ
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.