O grupo LATAM decidiu adiar o anúncio sobre qual capital – Natal, Recife ou Fortaleza – será a escolhida para sediar o primeiro hub (centro de conexões de voos) doméstico e internacional do Nordeste. A princípio, a decisão seria anunciada no fim de 2015, mas o grupo só o fará no próximo ano.
A justificativa é de que a infraestrutura aeroportuária é um dos três fatores de decisão estabelecidos pelo grupo, além da experiência do cliente e a competitividade em custos.
Os aeroportos das cidades concorrentes estão avaliando adaptações técnicas para poder sediar o hub. Essas discussões dependem de um conjunto de pareceres, envolvendo esferas governamentais e concessionários. para assim aprofundar os requisitos apresentados nos estudos técnicos realizados por consultorias.
Cláudia Sender, presidente da TAM S/A, afirmou que assegurar a eficiência da infraestrutura aeroportuária, atrelada à experiência do cliente e à competitividade em custos, é “essencial para o projeto”. De acordo com a mandatária, “esses critérios precisam estar muito bem definidos, mas no momento o cenário não oferece ainda as condições necessárias para tomar a decisão”. O grupo LATAM diz que vai continuar a avaliar todos os requisitos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.