(ANSA) – O grupo de hackers Anonymous divulgou um vídeo hoje (16) declarando guerra ao grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e prometendo “desmascarar” os jihadistas responsáveis pelos atentados de Paris da última sexta-feira (13).
Lançando também uma hashtag sobre a iniciativa, a #OpParis, os hackers confirmaram que entrarão na guerra contra os jihadistas do EI, já que o grupo terrorista é considerado o melhor no uso de redes sociais para divulgar atrocidades, reivindicar ataques e recrutar combatentes. Em janeiro, logo após o massacre do jornal satírico francês “Charlie Hebdo”, o Anonymous adotou medidas para combater ações do Estado Islâmico na Internet. Agora, porém, os hackers querem dar um passo mais firme e divulgar a identidade dos jihadistas.
“Nós não vamos parar, não perdoaremos, faremos todo o necessário para acabar com as ações deles”, disse um porta-voz do Anonymous no vídeo, vestindo a tradicional máscara do grupo inspirada no britânico Guy Fawkes. O porta-voz destacou que o objetivo da caçada é “unir a humanidade” e que o EI pode esperar por ataques cibernéticos “massivos”. “Nós somos hackers melhores”.
De acordo com a revista Foreign Policy, desde o massacre do “Charlie Hebdo”, a organização conseguiu derrubar 149 sites ligados ao EI, além de divulgar uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas. O EI assumiu a autoria da série de atentados em Paris que deixou mais de 130 mortos e dezenas de feridos. Em um vídeo, o grupo explicou que os ataques foram cometidos em resposta às ações militares da França e de países europeus, além dos Estados Unidos, na Síria.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=w49NCXhq0YI
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.