Variedades

Americana com câncer terminal realiza suicídio assistido com sucesso

Brittany Mynard, de 29 anos, sofria com um câncer terminal e planejou suicídio assistido para o dia 1º de novembro. O desejo da jovem foi atendido, a informação foi confirmada pelo grupo pró-eutanásia Compassion & Choices (Compaixão e Escolhas).

De acordo com os amigos e familiares de Brittany, ela faleceu em sua casa, localizada em Portland, Oregon, após seu estado de saúde piorar e o tumor se espalhar. No entanto, ela foi capaz de escolher morrer antes que perdesse a capacidade funcional. Ela completou a sua lista de “últimos desejos” na semana passada, quando ela visitou o Grand Canyon.

Antes de morrer, a americana conseguiu realizar o sonho de conhecer o Grand Canyon
Antes de morrer, a americana conseguiu realizar o sonho de conhecer o Grand Canyon

Em seu perfil no Facebook, ela escreveu: “Adeus a todos os meus queridos amigos e familiares que eu amo. Hoje é o dia que eu escolhi para morrer com dignidade em face da minha doença terminal, esse terrível câncer no cérebro que tirou muito de mim … mas teria levado muito mais”.

Ela acrescentou: “O mundo é um lugar bonito, viagens tem sido o meu maior professor, meus amigos mais próximos e as pessoas são os maiores doadores. Eu até tenho um anel de apoio ao redor da minha cama enquanto eu digito. Adeus mundo. Espalhe boas energias. Bola pra frente! “

Sean Crowley, porta-voz da Compassion & Choices, disse em um comunicado na noite de domingo (2) que Maynard morreu no sábado, como ela pretendia -. Tranquilamente em seu quarto, nos braços de seus entes queridos.

Crowley disse que Maynard “sofreu convulsões cada vez mais frequentes e mais longas, dor de cabeça e de garganta graves e sintomas de AVC”.

Maynard foi diagnosticada com estágio IV da glioblastoma multiforme, uma forma agressiva de câncer cerebral terminal e em abril os médicos deram-lhe apenas seis meses de vida. Ela, então, fez manchetes em todo o mundo depois de anunciar que pretendia morrer sob a Oregon’s Death with Dignity Act (Lei de Morte com Dignidade de Oregon).

Em sua última declaração, um vídeo produzido por ela, em defesa de sua escolha com o grupo Compassion & Choices, ela reconhece que algumas pessoas têm sido céticos sobre a sua história.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.