No próximo dia 21 e 22 de junho a Amazon vai dar 48 horas de descontos no Prime Day. Serão válidos apenas entre meia noite do dia 21 até 23h59 do dia 22. A expectativa é tenha mais promoções do que ano passado para que os compradores aproveitem os preços baixos. Serão mais de 10 mil ofertas no Brasil e 2 milhões no mundo todo com promoções que podem passar dos 60% de desconto!
Quem pode participar? Todos os assinantes do Amazon Prime: que é uma assinatura, concorrente da Netflix, GloboPlay, entre outros, que custa R$ 9,90 por mês e oferece frete grátis e acesso a filmes e séries, mas também à música, livros e jogos, entre outros benefícios. Além disso, os clientes contam com entregas em dois dias para produtos elegíveis. Vale lembrar, no entanto, que os clientes Prime já encontram descontos a partir de hoje no site da Amazon – embora, os maiores descontos sejam divulgados nas datas do evento.
Durante as 48 horas do Prime Day o consumidor poderá contar com vantagens em diversas categorias como eletrônicos, games, utensílios para casa, consumo e várias outras sessões.
“O Prime Day é o grande evento do ano para a Amazon. A Black Friday é importante, mas o mercado todo participa. Para o Prime Day estamos trabalhando para conseguir descontos ótimos durante todas as 48 horas de evento”, afirmou Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil, em evento a jornalistas.
Segundo o executivo, hoje a plataforma da Amazon conta com 40 milhões de produtos em mais de 30 categorias para consumidores brasileiros.
“O evento é exclusivo para clientes prime, mas convidamos outros usuários a experimentarem o serviço Prime por 30 dias grátis de teste e aproveitarem os descontos. Para cancelar a assinatura não há custos. Nossa barreira de entrada é muito baixa, por R$ 9,90 você tem acesso a serviços de streaming, frete grátis, Amazon Music e outros produtos”, acrescentou Mariana Roth, líder de Prime para o Brasil, que também participou do anúncio.
Amazon Prime Day no Brasil
Ano passado, o movimento aconteceu no Brasil após consecutivas investidas para fortalecer a infraestrutura logística no mercado brasileiro e agilizar as entregas. No mundo, o prime possui cerca de 200 milhões de assinantes, a empresa não revelou os clientes do Brasil.
Mazini ressaltou que para o Prime Day deste ano haverá um forte reforço de logística para dar conta das entregas e dos prazos prometidos ao consumidor. “Teremos um pico de acesso no site nos dias do evento, e estamos reforçando nossas operações de entrega bem como a infraestrutura do site para não ficarmos fora do ar”, disse.
Inclusive, a gigante de comércio eletrônico anunciou em novembro mais três centros logísticos (CDs), chegando a oito no país, como parte dos esforços para atender à crescente demanda.
Depois, em dezembro, a empresa anunciou a chegada do Fulfillment By Amazon (FBA), ou Logística da Amazon. Na prática, a varejista americana começou a centralizar em seus próprios centros de distribuição o armazenamento, empacotamento e envio ao consumidor final dos produtos de parceiros de venda no marketplace.
Ainda mais recentemente, em 13 de maio, a empresa inaugurou o novo CD alcançando nove no país. Os CDs ficam em São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
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