Após anunciar a criação do cartão de crédito em janeiro deste ano, o alt.bank, fintech brasileira focada “em levar justiça financeira por meio de práticas justas“, inicia os primeiros envios para os clientes mais fiéis e melhores colocados na lista de acesso antecipado.
Com mais de 200 mil pessoas na lista de acesso antecipado e uma média de crescimento de 1,5 mil por dia, o novo cartão de crédito é o primeiro no Brasil a oferecer limite de crédito dinâmico para que os clientes possam ajustar da melhor forma para o controle de suas finanças pessoais.
Principais características e vantagens do alt.bank
Lançado em parceria com a Visa, o cartão tem limite de crédito fornecido pelo alt.bank de até R$20 mil. Esse limite pode ser ampliado por um saldo que o cliente já tenha guardado na opção “cofrinhü” – em conta de pagamento digital que rende juros (o alt.bank paga 100% do CDI sobre o saldo total da reserva).
“Estamos muito orgulhosos em habilitar com agilidade nossa rede para que o alt.bank consiga oferecer essa solução tão inovadora e necessária para os brasileiros”, afirma Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. “Compartilhamos com o alt.bank o propósito de incluir financeiramente a população com ferramentas simples e seguras, ao mesmo tempo em que trazemos muita tecnologia e benefícios para o consumidor”, conclui o executivo.
O novo cartão não cobra taxas, permitindo que os clientes tenham o dinheiro rendendo mais do que poupança sobre o seu saldo diário. Entre as demais vantagens e diferenciais do produto estão:
- Sem anuidades ou taxas de manutenção;
- O limite de Crédito Dinâmico trará oscilações periódicas no crédito fornecido pelo alt.bank, de acordo com o comportamento financeiro de cada cliente. Ele não é alterado manualmente, mas pode aumentar quando melhor o cliente usar o cartão, somando pontos;
- Possibilita que o cliente aumente seu limite de crédito, complementando o limite total com o saldo guardado no cofrinhü;
- Sem taxa de juros no crédito utilizado com saldo do cofrinhü;
- Taxas de juros competitiva, que variam de 9,9% a 13,9% sob o saldo de crédito adicional fornecido pelo alt.bank;
- 100% do CDI (mais que a Poupança) no saldo guardado no cofrinhü;
- Ausência de valor mínimo para guardar dinheiro no cofrinhü;
- 2% de cashback em todas as compras nos primeiros 30 dias após abertura da conta;
- Descontos locais em mais de 4,5 mil lojas, dos principais varejistas do Brasil, como Drogasil, Renner, Magalu e Pague Menos;
- Realizar pagamentos de assinaturas ou compras parceladas;
- Pagar as compras em até 40 dias;
- Pagamento em dia reportado ao Banco Central para aumentar a pontuação de crédito do usuário
- Cartão internacional aceito em qualquer lugar do mundo;
- Benefícios dos cartões Visa.
Segundo Brad Liebmann, CEO do alt.bank, até o momento, a maioria dos brasileiros tem acesso apenas aos cartões de crédito tradicionais ou pré-pagos, e o novo cartão chega para preencher essa lacuna e permitir que os clientes tenham todas as vantagens de um cartão de crédito pós-pago, uma conta de pagamento e uma linha de crédito tradicional, tudo combinado em um único produto robusto.
“A demanda pelo novücard, o primeiro cartão de crédito do gênero no Brasil, tem sido muito maior do que esperávamos. Criamos um produto que dá aos nossos clientes o controle de seus limites de crédito de uma forma muito responsável, além de oferecer vantagens significativas em relação aos cartões semelhantes dos concorrentes. Diferentemente de outros disponíveis no mercado, nossos clientes ganham mais do que poupança enquanto adiam o pagamento de transações com cartão de crédito” explica Brad. “Ao incentivar os clientes a pagar o cartão integralmente todos os meses e acumular rendimentos – em vez de pagar taxas predatórias – ajudamos nossos clientes e suas famílias a construir uma ‘riqueza’ de longo prazo”, conclui.
A lista de acesso continua nos próximos meses, os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.