A agência de classificação Moody’s disse que as perspectivas de crédito do Brasil não irão mudar com o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Em um comunicado, a Moody’s destacou que o Brasil “continua enfrentando desafios”, como contração econômica, redução de investimento e consolidamento fiscal. Atualmente, o país está com o grau Ba2 na Moody’s, que é a categoria de especulação, sem selo de bom pagador.
Desde fevereiro, o Brasil perdeu o grau de investimento nas três principais agências: Fitch, Moody’s e Standard & Poor’s. O mais recente rebaixamento veio da S&P, há 10 dias, que colocou a nota do Brasil em BB.
O Senado Federal aprovou na manhã desta quinta-feira (12), por 55 votos a favor e 22 contrários, o afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias, dando prosseguimento ao processo de impeachment sob suspeita de crimes de responsabilidade fiscal. O seu vice, Michel Temer, deverá assumir o governo nas próximas horas. O peemedebista já prometeu que irá focar sua gestão nos problemas econômicos do país. (ANSA)
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.