O advogado Rylyonaldo Jaerdson Ferreira Marques protocolou na manhã desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, um pedido de impeachment contra a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto e o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, pelas supostas práticas de crime de responsabilidade e crimes comuns.
Em contato com o portal Justiça Potiguar, o advogado explicou que o pedido foi embasado em alguns crimes, por ele elencados, que teriam sido praticados pela gestora estadual. “A governadora não está prestando contas do dinheiro recebido pelo Governo Federal para o combate a pandemia [de Covid19]. Há malversação do dinheiro público, ela tem que dar publicidade, até agora não temos hospital de campanha, nem leitos. E o edital que contrataria servidores e temporários que também não foi feito”, disse Marques.
Ainda segundo ele, a governadora descumpriu a medida judicial do pagamento retroativo do reajuste dos servidores e pensionistas do Detran em 121%. “Há ainda o crime comum segundo o artigo 299 do CP, de falsidade ideológica, da publicação feita pelo Governo e o secretário de Saúde, que teríamos 11 mil mortos até o dia 15 de maio, sendo que só tivemos 122. Além disso, a questão da influência nos atestados de óbito para Covid-19, sem que haja o exame médico específico”, afirmou o advogado ao canal.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.