Variedades

99 divulga novas regras para uso de cinto de segurança

A partir de agora, passageiros poderão sofrer punições caso não usem a proteção

A empresa de transporte por aplicativo 99 anunciou neste domingo, dia 3 de abril, que passará a implementar novas regras para garantir o cumprimento da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança nas corridas. A partir de agora, passageiros poderão sofrer punições caso não usem a proteção, disse a empresa.

As mudanças ocorrem dias após o ex-BBB Rodrigo Mussi ter sofrido acidente durante uma corrida com a 99 – ocasião em que ele não usava cinto de segurança.

A 99 está ampliando seus esforços para a conscientização e obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas – curtas ou longas“, disse a empresa em nota.

Dentre as medidas, o motorista passou a poder cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar cinto. A 99 afirmou também que começou a implementar banners e avisos (incluindo de voz dentro do carro no futuro) para lembrar o passageiro sobre a proteção.

O aplicativo ganhará ainda um espaço para que motoristas e passageiros reportem viagens sem cinto, e os que não cumprirem a regra poderão ser punidos.

Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência“, disse a 99.

As medidas incluem, por fim, ações de educação de passageiros e motoristas, que serão ampliadas, segundo a empresa.

O uso de cinto de segurança é obrigatório no Brasil pelas leis de trânsito, o mesmo valendo para as corridas de transporte por aplicativo. No entanto, pesquisa do IBGE mostra que 50% dos brasileiros ainda dispensam seu uso, sobretudo os passageiros no banco traseiro.

A 99 afirma que o uso de cinto em corridas constava em seu “Guia da Comunidade”, um manual de conduta para usuários e motoristas lançado em 2020, em parceria com o Instituto Ethos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.