Variedades

250 quilos de pólvoras são doados a Policia Militar do Acre

Um caminhão foi abordado e apreendido no última dia 25 de agosto. No veículo foi encontrado pólvoras, cerca de 250 quilos, segundo havia anunciado a Policia Militar, informando ainda que prendeu o motorista, pois o mesmo não havia nota fiscal. Nesta sexta-feira (22), a mesma quantidade apreendida pela PM foi doada, devido o Ministério Público do Acre (MP-AC) e o Poder Judiciário possuírem parceria com a corporação do Acre.

Ainda segundo agentes, por causa da crise financeira que rodeia diversos setores do país, o material capturado vai ser de bastante utilidade, já que a área militar anda com poucos recursos para aquisição de novos artefatos.

“Essa parceria é muito importante. Recentemente foi aprovada uma lei que, dependendo do armamento que a gente apreende, ele pode ser requisitado pelas forças policiais. Então, ao final da apreensão, fazemos a solicitação para que esse material seja usado no combate ao crime”, destacou o coronel Júlio César, comandante da Polícia.

O comandante ainda explicou que o material doado será usado para recarregar munições durante o treinamento de agentes, para utilização da técnica do uso de fogo ou explosivos e ainda para os treinamentos que são feitos no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“A princípio, solicitamos a pólvora para uso em recargas de munições, no caso de treinamento de escopetas. Esta é uma pólvora escura e pode ser utilizada no serviço. O Bope atua com a questão de explosivos e podemos montar alguns artefatos artesanais e dar treinamento aos agentes”, disse.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.