Durante o ano de 2014 a Samsung ganhou um grande destaque no mercado de telefonia mundial pelo fato de lançar muitos smartphones em um curto período de tempo, que consequentemente fez com que os consumidores comprassem mais produtos da marca. No entanto, no ano que vem a coisa mudará um pouco, pois a empresa confirmou nesta terça-feira (18) que reduzirá o lançamento dos smartphones a partir de 2015.
Será uma redução que poderá ir de 25 a 33%, e o motivo principal disso é que a empresa quer se concentrar em aparelhos mais baratos e, consequentemente mais acessíveis no aspecto financeiro para a população de países de economia emergente. A Samsung viu rivais como Motorola e Sony ganharem mais destaque justamente por se focarem em menos modelos, o que as permitiu elaborar estratégias mais eficazes de vendas.
Além dessa tentativa de inclusão na economia de países emergentes, a Samsung busca também se livrar da competição com marcas chinesas como a Lenovo e a Huawei. Apesar da queda de 50% nos lucros no último semestre, a empresa sul-coreana continua sendo líder de mercado no que se refere a aparelhos de telefonia móvel com 23,8% de participação no mercado. No ano passado a fatia da Samsung no segmento de smartphones era de 32,5%.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.