De acordo com as informações do site ECG o Ultimo segundo, durante uma aula da escola Miami Ad School oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), os estudantes criaram um evento nas redes sociais visando atrair grande número de pessoas para uma “dança da chuva” que será realizada nesta sexta-feira (21), às 19h, no Masp. Cerca de 38 mil pessoas confirmaram presença no evento.
A dança da chuva ocorre na mesma data em que a presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou que acabaria a cota do volume morto.
De acordo com um dos idealizadores do projeto, o estudante Eduardo Lunardi, a ideia é mobilizar o maior número possível de pessoas para uma causa tão importante como a seca enfrentada pelo Estado de São Paulo. “Com a proporção que foi tomando, nós vimos a possibilidade de fazer algo ainda maior”. O grupo quer entrar para o livro dos recordes como a maior dança da chuva do mundo, batendo a da Irlanda, em 2011, que reuniu 395 pessoas.
Segundo o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existem possibilidades de pancadas de chuva no Estado na sexta-feira, por causa do ar quente e úmido. Segundo os dados da Sabesp o nível do Sistema Cantareira chegou a 10,2% nesta terça-feira (18).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.