Variedades

Shopping cria espaço para acomodar quem usa o mall como ambiente de trabalho

Quem tem o hábito de frequentar o Natal Shopping para utilizar os espaços da Praça da Alimentação, áreas de convivência ou cafés como ambiente de trabalho, vai gostar desta notícia: a partir desta sexta-feira (13) o Natal Shopping contará com uma área reservada exclusivamente para atender a este público. O Espaço Coworking funcionará – temporariamente com uso gratuito – no 2º piso, em frente à Casa do Pão de Queijo, durante o horário de funcionamento do shopping.

A área vai contar com toda a estrutura necessária para atender com conforto os pequenos empresários, autônomos e profissionais liberais que geralmente trabalham em casa. “A ideia é proporcionar um ambiente físico que seja compartilhado por profissionais de diversas áreas, para que troquem ideias, experiências e façam network, de modo que o local se torne um ponto de encontro para empreendedores, criadores de projetos e empresas inovadoras”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Para montar este espaço, o mall conta com a parceria da Livraria Leitura e da Green Pallets, empresa potiguar responsável pela ambientação. Os móveis da Green Pallets têm design autoral acessível e sustentável, uma vez que a empresa tem como proposta reaproveitar pallets descartados, amenizando o impacto ambiental. Além disso, a madeira nova utilizada na confecção é de reflorestamento.

Coworking

Este tipo de ambiente de trabalho teve início nos Estados Unidos, onde profissionais autônomos, cansados de trabalhar isolados em casa, nos cafés ou em hotéis, resolveram unir-se para trabalhar juntos em um escritório compartilhado. Depois, o conceito passou a migrar para outros países, incluindo o Brasil, onde já existem alguns empreendedores de sucesso nesta área.

O principal público desses escritórios são pessoas que trabalham em casa (Home Office), viajam muito a trabalho, além de empresas que cresceram além da estrutura que possuem ou multinacionais que recebem pessoas de outros estados ou países e precisam de um espaço para alocá-los durante um determinado período.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.