Brasil

Ex-jogador Robinho é preso pela Polícia Federal

Com a prisão de Robson de Souza, começa a contar o cumprimento da pena de nove anos em regime inicialmente fechado.

A Polícia Federal (PF) cumpriu na noite desta quinta-feira (21) o mandado de prisão contra o ex-jogador Robinho, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, na quarta-feira (20), decidiu que ele deverá cumprir no Brasil a pena que recebeu na Itália por estupro coletivo. Mais cedo, o STJ enviou à Justiça Federal em Santos o pedido de execução da prisão.

A defesa de Robinho havia entrado com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a prisão até que todas as possibilidades de recurso se esgotassem, mas o ministro Luiz Fux, sorteado como relator, rejeitou a solicitação.

Após a prisão, os passos seguintes são o exame de corpo de delito e a audiência de custódia, seguida do encaminhamento à penitenciária.

Não há previsão de passagem por centro de detenção provisória, já que a ordem diz respeito a uma sentença transitada em julgado (esgotando todas as instâncias), ainda que em outro país.

Por motivos de segurança, a penitenciária de destino não é divulgada antes da chegada do preso à unidade. Havia a expectativa, porém, de que ele fosse levado para o presídio de Tremembé, que tradicionalmente abriga presos “de alto perfil”. Com a prisão, começa a contar o cumprimento da pena de nove anos em regime inicialmente fechado.

Em janeiro de 2022, a Suprema Corte da Itália confirmou a condenação de Robinho e seu amigo Ricardo Falco por violência sexual em grupo contra uma vítima albanesa.

Como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, a justiça de Roma pediu que o ex-atacante cumprisse pena em seu país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.