Concurso Público

Requerimento para devolução da taxa do concurso da PM-RN é disponibilizado pelo Governo

O Governo do Rio Grande do Norte disponibilizou um formulário para que os inscritos no concurso público Edital Nº 003/2018, para o preenchimentos de vagas no quadro da Polícia Militar, possam obter a restituição da Taxa de Inscrição.

A partir de agora, os postulantes ao reembolso terão de manifestar interesse e comprovar que realizaram o pagamento. Após isso, será aberto um processo administrativo individual, que irá apurar se a restituição é ou não válida. De acordo com Werbert Moura, subsecretário de Administração e presidente da Comissão Especial do Concurso da PM-RN, cerca de  2 mil pessoas pagaram a inscrição no concurso. Em uma conta simples, considerando o valor da taxa paga – R$ 100,00 – o governo terá que devolver pelo menos R$ 200 mil.

Os candidatos que, mesmo com a suspensão do certame, ainda estejam interessados em fazer o concurso, não precisarão passar pelo procedimento para a devolução, necessitando apenas a sua reinscrição no concurso. “Se ele se inscreveu e diz que atende aos requisitos da lei, ele estaria dispensado de pagar nova taxa”, diz.

Como solicitar o reembolso da taxa de inscrição do concurso da PM-RN

Para obtenção do reembolso, os inscritos deverão se valer dos seguintes procedimentos:

1 – Preencher o formulário de restituição da Taxa de Inscrição, cujo modelo se encontra disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE (https://www.ibade.org.br) e anexo no final desta matéria.

2 – Os candidatos deverão anexar ao pedido: cópia da Carteira de Identidade, CPF e do cartão do banco constando o número da conta e da agência e o comprovante de inscrição.

3 – Os candidatos deverão informar ainda o nome e número da instituição bancária de sua titularidade, bem como número da conta e agência com o dígito – além do número de inscrição.

4 – A devolução da taxa de inscrição se dará mediante ordem de pagamento, EXCLUSIVAMENTE, em conta de titularidade do candidato.

5 – O interessado poderá requerer pessoalmente, ou por meio de procurador acompanhado do respectivo Instrumento de Procuração com firma reconhecida, bem como documentos pessoais do procurador, na sede da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos.

6 – Encaminhar o formulário devidamente preenchido via SEDEX ou AR, postado nas Agências dos Correios, com custo por conta do candidato, endereçado à Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova – Natal/RN. CEP: 59064-901 – Centro Administrativo do RN.

7 – O candidato que optar por encaminhar o formulário via SEDEX ou AR, deverá constar na parte frontal do envelope informações que facilitem a identificação do assunto, tais como: nome completo, número de inscrição, com o título “Pedido de restituição da taxa de inscrição do Concurso Público da Polícia Militar, Edital nº. 02/2018 – SEARH/PM”.

8 – O pedido de ressarcimento deve ser protocolado no período de 23 de abril a 23 de maio de 2018.

9 – O candidato que não requerer a devolução da taxa de inscrição no prazo descrito no item acima, permanecerá inscrito no concurso público, não podendo solicitar a devolução em outra oportunidade.

Para ter acesso ao formulário de restituição da Taxa de Inscrição, clique no link a seguir: Requerimento.


No tocante à republicação do edital da Polícia Militar, a secretaria ainda aguarda proposta da empresa responsável pelo certame, o Instituto  Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) quanto ao novo cronograma referente a todas as fases do concurso para definir os novos prazos e publicar novo edital. “Nós estamos aguardando o cronograma da empresa. Já solicitamos, ela enviou um, mas  precisou de ajustes. Tão logo nós fecharmos o cronograma, a gente vai fechar a questão do edital”, disse o subsecretário Werbert Moura.


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Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

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