Foi fácil! O Real Madrid venceu com tranquilidade o fraco Apoel do Chipre por 3 a 0 pela primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões. Agora o time de Madrid vai até a Alemanha encarar a temida muralha amarela do Borussia Dortmund. Já o time Cipriota vai tentar pelo menos um ponto em casa, o que nesse grupo parece uma missão quase impossível.
Real tranquilo no primeiro tempo
Nitidamente o Real não estava afim de se complicar no jogo, apesar de utilizar alguns jogadores reservas. Cristiano Ronaldo estava em campo e quando ele joga é certeza de gol. E ele veio quando o Apoel criava algumas situações de jogo. O Real Madrid respondeu aos 11 quando Isco puxou contra-ataque e abriu na esquerda para Gareth Bale, que cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, na segunda trave, bater no contrapé do goleiro Waterman para fazer 1 a 0.
Assim o Real Madrid colocou o time do Chipre no seu lugar. No restante, o Real criou muitas oportunidades, mas uma certa preguiça manteve o placar magro até o fim da primeira etapa
Segundo tempo e show de CR7 e Sergio Ramos
Sem poder jogar no Campeonato espanhol por conta de uma suspensão, Cristiano Ronaldo estava com fome de gol. Logo no início do segundo o tempo Bale cruzou, a bola desviou no brasileiro Carlão e bateu no braço do lateral Lago. Pênalti.
Cristiano Ronaldo bateu rasteiro e fez o segundo dele no jogo.
O terceiro veio do capitão. Sergio Ramos roubou a bola no campo de defesa e avançou, tocou para Marcelo que cruzou para Bale, o gales ajeitou e Sergio Ramos acertou uma linda bicicleta para fazer o terceiro.
Tottenham vence duelo direto contra o Dortmund
Em grupo de gigantes, qualquer ponto vale ouro. E se o Real Madrid deve se classificar em primeiro com folgas, a segunda colocação é uma briga de foice. Então melhor para os ingleses.
De volta a Liga dos Campeões e jogando em Wembley, o Tottenham foi pra cima do Borussia. Logo no inicio da partida o coreano Son Heung-min puxou contra-ataque, pedalou e acertou um lindo chute na lateral do gol.
A partida fez com o Borussia acordasse e logo depois de sofrer o gol o time alemão empatou com um lindo chute de fora da área de Yarmolenko.
Mas a defesa alemã estava cochilando e em mais um contra-ataque pelo lado direito Harry Kane arrancou e chutou forte para fechar o primeiro tempo em 2 a 1.
Segundo tempo confirmou os ingleses
O time alemão entrou em campo dormindo, Kane e Son perderam duas chances logos nos minutos iniciais. Tanta pressão ia resultar em coisa boa.
Até que Harry Kane aproveitou uma bola na pequena área e fez o terceiro dos ingleses, colocando o Tottenham na briga por uma vaga no grupo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.