Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte após anunciar uma mulher como prêmio de uma rifa de R$ 30. O caso ocorreu em Riacho da Cruz, no Oeste potiguar, e foi conduzido pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) da cidade de Pau dos Ferros.
Segundo o delegado Carlos Fonseca, a polícia recebeu uma denúncia de suposto crime de favorecimento à exploração sexual em um bar da cidade. Ao chegar ao local, a polícia constatou que, na verdade, se tratava de uma casa de prostituição.
O idoso, que seria responsável pela casa, estava promovendo uma rifa com a oferta de uma mulher como prêmio. “A cartela é R$ 30, com direito à mulher que for sorteada. Quem ganhar, ganha a mulher, direito a três ‘pegadas’ e uma grade de cerveja. Tudo isso por 30 conto. Três ‘pegadas’, a mulher, o dia todinho, até a hora de fechar. Ela fica só com ele“, afirmou o homem em um vídeo que circulou nas redes sociais.
Embora a prostituição em si não seja considerada crime, manter uma casa de prostituição é proibido por lei. Por isso, o idoso foi preso por esse crime e encaminhado ao presídio de Apodi, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de manter casa de prostituição. A pena pode chegar a 5 anos de prisão, além de multa.
As vítimas, que seriam mulheres exploradas sexualmente no local, foram ouvidas e liberadas. A polícia reforça a importância de denúncias de crimes relacionados à exploração sexual e destaca que esse tipo de atividade é considerado uma grave violação dos direitos humanos.
O caso chama a atenção para a necessidade de combate à exploração sexual, que ainda é uma realidade em muitos lugares do Brasil e do mundo. É importante que a sociedade esteja atenta a esses crimes e denuncie qualquer atividade suspeita relacionada à exploração sexual.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.