No último domingo (19) foi realizado o certame para o Concurso da Saúde da Prefeitura do Natal. Os cadernos de prova não foram suficientes para todos os candidatos e continham falhas na impressão. Esse motivo causou confusão no certame e tumulto entre participantes e fiscais.
Em um dos locais do concurso, faltaram provas para os candidatos as seis vagas de fisioterapia. Após a entrada de todos os concorrentes, foi constatado que não havia cadernos suficientes.
A Makiyama, empresa responsável por realizar o concurso, emitiu nota informando que “as provas para Fisioterapeuta e Médico Mastologista serão reaplicadas em nova data a ser definida pela Comissão e divulgada através do edital”.
O certame para provimento de vagas do quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Saúde convocará 1.339 profissionais. Os salários para os aprovados vão variar entre R$ 998,68 e R$ 5.062,63.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal – Sinsenat – emitiu nota informando que “todas as irregularidades serão encaminhadas ao Ministério Público”. O sindicato informou também que a “Assessoria Jurídica já está analisando os conteúdos e, nas próximas horas, divulgará um parecer e as providências a serem tomadas”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.