A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte anunciou a convocação de 1.112 professores temporários e especialistas em educação para atender às demandas das unidades de ensino no início do ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (13 de fevereiro). A medida visa suprir a falta de professores e garantir a qualidade da educação oferecida aos estudantes do estado.
Segundo o governo estadual, os educadores terão 20 dias para se apresentar às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) e serão distribuídos, conforme a demanda, nas 16 regionais do estado para atuarem no ensino fundamental, no ensino médio, na educação especial e no sistema socioeducativo e prisional.
Entre as disciplinas a serem contempladas pelos novos professores estão música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia. Além disso, os professores temporários atuarão no eixo tecnológico, nos cursos de administração, meio ambiente, informática, segurança do trabalho, vestuário, alimentos, eletrotécnica e controle de produção.
A secretária de Educação, Socorro Batista, afirmou que a convocação tem como objetivo atender todas as demandas existentes nas escolas do estado, fazendo a distribuição dos educadores de maneira estratégica. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir uma educação de qualidade e que todos os nossos alunos tenham acesso a ela“, disse.
A lista completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado (veja aqui), onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários para a admissão no quadro de servidores estaduais.
As diretorias regionais que vão receber os professores temporários ficam localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi.
A convocação de professores temporários é uma ação importante para garantir que os estudantes tenham acesso à educação de qualidade e que não haja prejuízo em seu processo de aprendizagem. É necessário que o governo continue investindo na contratação de professores para suprir as demandas do setor e garantir um ensino de excelência no estado do Rio Grande do Norte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.