O governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapern), lançou o edital Sead/Fapern nº30/2023 para a seleção de 40 bolsistas de graduação. O objetivo do projeto é potencializar a modernização da gestão pública dos órgãos estaduais, por meio da realização de ações de pesquisa e inovação.
O processo seletivo é composto por quatro etapas: análise dos documentos submetidos na inscrição, análise curricular, avaliação dos projetos de pesquisa e inovação e entrevista individual por videoconferência. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet (veja aqui) até o dia 05 de março de 2023.
Serão disponibilizadas 39 bolsas para pesquisadores bolsistas (graduado) e uma para coordenador bolsista (doutor), com vigência de 24 meses e carga horária presencial de 30 horas semanais. O valor mensal das bolsas é de R$ 2.500,00 para os pesquisadores e R$ 4.200,00 para o coordenador.
As áreas de formação para as vagas de pesquisadores bolsistas são: Administração/Gestão Pública, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Informática e Pedagogia. Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas ou em Engenharia de Produção, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação.
O projeto de pesquisa e inovação visa trabalhar em seis eixos de atuação: Governança Pública, Política de Desenvolvimento de TI, Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Política de Gestão Imobiliária e Patrimonial, Centralização de Compras Públicas e Modernização da Gestão Pública. Através do alcance das metas estabelecidas em cada eixo, a governança pública poderá ser eficiente e ágil no atendimento das necessidades dos cidadãos norte-rio-grandenses, resultando em fomento à inovação, transparência e modernização dos processos administrativos.
A Escola de Governo (EGRN) ficará responsável pelo acompanhamento e supervisão dos projetos de pesquisa e inovação dos bolsistas. Essa é uma excelente oportunidade para os profissionais formados que desejam atuar em projetos de pesquisa e inovação, contribuindo para a modernização da gestão pública estadual e desenvolvendo suas habilidades e competências.
Clique aqui e confira o Edital completo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.