Os interessados em tentar uma das 40 vagas que estão sendo oferecidas pelo Programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica (pós-graduação Latu-sensu) já podem fazer suas inscrições, que começaram exclusivamente, em formulário próprio, disponibilizado no sítio do SIGAA, no menu Pós Graduação – Lato Sensu, do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN).
O Programa, que é fruto de uma parceria firmada entre a UFRN e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), tem como característica a formação teórica e prática em ambiente de TI, visando o aperfeiçoamento profissional nas tecnologias promovido pelas duas instituições. O prazo para os interessados efetuarem as inscrições termina no próximo dia 2 de junho.
O processo seletivo é composto por duas etapas: a 1ª consiste na realização de uma prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 11 de junho; a 2ª consiste em uma prova prática a ser aplicada no dia 09 de julho. O resultado final será divulgado no dia 21 de julho e o período de matrículas ocorrendo de 24 a 28 de julho. As atividades da Residência terão início no dia 31 de julho.
Dentro das 40 vagas, 25 são para área de concentração em Analista Desenvolvedor de Software, 05 são para área de concentração em Analista de Redes e Infraestrutura e 10 vagas para área de concentração em Analista de Bussiness Inteligence. O candidato habilitado a ingressar na residência terá direito a uma bolsa de estudos, a ser paga pelo TJ/RN, no valor de R$ 2 mil, vinculando-se ao Programa em regime de dedicação integral, a ela fazendo jus a partir do ato de assinatura de Termo de Compromisso.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.