Processo Seletivo

Programa de residência em TI abre processo seletivo em parceria com TCE-RN

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCERN), está com processo seletivo aberto para o Programa de Residência em Tecnologia da Informação na área de Desenvolvimento de Software. Ao todo, são ofertadas 14 vagas a candidatos com nível superior, que receberão bolsa de estudos no valor de R$ 2 mil.

O interessado deve realizar inscrição por meio do formulário disponibilizado no SIGAA (buscar por “TCE”) até o dia 10 de dezembro. O Programa de Residência possui carga horária semanal de 30h e tem como objetivo a atuação teórica e prática em ambientes de TI que visam a formação de profissionais qualificados e dispostos a contribuir com a inovação tecnológica do Estado.

A atuação dos aprovados será realizada integralmente nas instalações do Tribunal de Contas do RN e da UFRN, de acordo com demandas e disponibilidade de docentes da área. Ao término do programa, os estudantes concluintes recebem título de Especialização em Tecnologia da Informação (TI).

Além disso, os candidatos selecionados terão experiências em atividades de capacitação e de vivência profissional, como palestras, cursos, reuniões de trabalho e projetos de inovação, entre outras. Todas as atividades estabelecidas podem ser verificadas no Edital nº 079/2020.

Processo seletivo

O processo consistirá em uma prova de conhecimentos específicos fornecida de forma remota através do Sistema Multiprova no dia 17 de dezembro. Ao total, a avaliação terá duração de duas horas e o candidato conseguirá acesso ao link pelo e-mail fornecido na inscrição.

Em caso de problemas no acesso ao sistema, o candidato poderá enviar um e-mail para marcel@dimap.ufrn.br. O exame – que vale no máximo 10 pontos – traz 30 questões de múltipla escolha sobre conteúdos relacionados ao programa de residência.

O gabarito estará disponível a partir do dia 17 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro, através do site do IMD (aba de “Editais”). Para se inscrever, o candidato deve ter graduação em curso superior reconhecido pelo MEC e disponibilidade em tempo integral, além de fazer o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 e estar de acordo com as normas do programa.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.