O Novo iniciou seu processo seletivo para futuros pré-candidatos do partido nas eleições de 2020.
De acordo com o edital lançado, este processo será realizado em três etapas, sendo todas elas eliminatórias e dos resultados proferidos, não caberá recurso.
A inscrição no processo é voluntária e não é garantia de aprovação da candidatura para as eleições de 2020. Os aprovados neste edital serão submetidos às Convenções Partidárias conforme determina o Estatuto do partido e a legislação eleitoral. As inscrições serão realizadas somente online, no sítio do partido (https://www.novo.org.br e do https://querosercandidato.novo.org.br), do dia 16 de abril de 2019 até o dia 15 de outubro de 2019.
Dentre os requisitos para participação deste processo, estão: Atender às regras previstas da “Lei da Ficha Limpa”, liderança, capacidade de comunicação, espírito empreendedor, aptidão para trabalhar em equipe e raciocínio analítico e estratégico que complementem o seu perfil de gestor.
Este primeiro edital, para as eleições de 2020, é exclusivo para postulantes às pré-candidaturas de Prefeitos e contempla as seguintes cidades:
- São Paulo – SP
- Rio de Janeiro – RJ
- Belo Horizonte – MG
- Curitiba – PR
- Porto Alegre – RS
- Salvador – BA
- Fortaleza – CE
- Recife – PE
O partido pretende ainda abrir novos processos seletivos em cerca de 60 cidades. Segundo comunicado, é necessário pelo menos 150 filiados ativos em cada município para a viabilização de um diretório municipal, e com isso possíveis candidaturas na cidade.
O edital completo está disponível neste link.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.