O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), abriu processo seletivo de especialistas convidados para atuarem em projetos do seu programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI).
As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até o dia 24 de fevereiro e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, além do envio dos documentos em formato PDF indicados pelo Edital nº 002/2023.
São quatro vagas disponíveis, com bolsa de R$ 4,5 mil. As oportunidades são para colaboração em conhecimento e desenvolvimento de tecnologia para demandas do Poder Judiciário, bem como para auxílio na identificação de oportunidades de inovação nas Seções Judiciárias do TRF5. As vagas são em formato de teletrabalho.
As vagas são divididas em dois perfis: Especialista Convidado I e Especialista Convidado II, ambos com duas vagas, carga horária de 30h semanais e exigência de titulação mínima de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) concluída na área de Computação ou em áreas correlatas.
Para o Especialista Convidado I, será necessário:
- experiência comprovada de pelo menos 12 meses em gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas e/ou projetos relacionados a Inteligência Artificial (IA) no âmbito do Poder Judiciário.
No caso do Especialista Convidado II, o interessado deverá comprovar:
- experiência de pelo menos 12 meses de atuação em projetos de desenvolvimento de sistemas e/ou projetos relacionados a IA, preferivelmente no âmbito do Poder Judiciário.
Processo seletivo
O processo seletivo será dividido em duas etapas:
- avaliação documental (caráter eliminatório)
- entrevista (caráter eliminatório e classificatório).
A entrevista será realizada por videoconferência em dia e horário a ser definido pela coordenação do programa. O resultado final da seleção será divulgado no site do IMD, na aba “Editais”, a partir do dia 10 de março de 2023.
IMD UFRN
O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Acadêmica Especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com um perfil diferenciado da maioria dos centros acadêmicos e departamentos das universidades federais brasileiras. Esse perfil alinha-se com sua missão de fomentar a criação de um Polo Tecnológico em Tecnologia da Informação (TI) no estado do Rio Grande do Norte, abrangendo iniciativas dos setores público, privado e acadêmico, a base para a sua estrutura organizacional.
O IMD atua na formação dos níveis técnico, superior e na pós-graduação, cujas ações integram a inclusão social e digital. Somam-se a isso ações de pesquisa e inovação tecnológica, de formação de talentos e de incentivo à cultura do empreendedorismo, que resultaram na criação da Inova Metrópole, incubadora de empresas de base tecnológica em TI.
O Instituto tem um perfil de integração com outros departamentos e unidades da UFRN, objetivando fomentar a interdisciplinaridade com outras áreas relacionadas à TI, visto que essa é a base da inovação e o caminho para formar profissionais preparados para o novo mercado de trabalho.
O perfil de gestão do IMD também apresenta particularidades específicas, seguindo os princípios de integração, interdisciplinaridade e inovação. A Diretoria Executiva e o Conselho de Desenvolvimento Acadêmico são compostos por servidores docentes e técnico-administrativos de diferentes departamentos e áreas do conhecimento. Além disso, há o Conselho Consultivo, que inclui pessoas, externas ao IMD, com notório saber e experiência em seus campos de atuação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.