O Partido Liberal (PL) ampliou significativamente sua bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) após a filiação de quatro deputados estaduais na última sexta-feira, dia 29. Com as novas adesões de Dr. Kerginaldo, Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias, o PL passou a contar com seis representantes na Casa, igualando-se ao PSDB e à Federação PT/PCdoB/PV como a maior bancada.
A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido em Natal, com a presença do senador Rogério Marinho, que deu as boas-vindas aos novos membros. Em declaração, Marinho afirmou: “São parlamentares que orgulham o RN e que defendem exatamente as nossas bandeiras, a família, a liberdade e nossa pátria”.
Entre os novos filiados, Tomba Farias, também vice-presidente da Assembleia, explicou sua decisão de deixar o PSDB. Ele destacou que, apesar do respeito pelo partido anterior, buscava uma legenda com maior unidade ideológica. Segundo Farias: “Não tenho problema com eles [PSDB], mas saí de um partido dividido. Eu vou agora para um partido onde todos são oposição aos governos estadual e federal”.
Em entrevista anterior à 98 FM, Farias manifestou seu apoio à candidatura de Rogério Marinho ao governo do estado em 2026. Ele argumentou: “Ele é muito preparado. Já mostrou que é preparado, já mostrou que pode fazer, e é muito corajoso. Quem é o político que não sonha um dia em dirigir os destinos do seu estado? Ele é preparadíssimo. As pessoas precisam não só governar, é ter coragem de fazer as mudanças. Eu vejo em Rogério isso”.
Com a chegada dos novos deputados, o PL consolida seu crescimento no cenário político potiguar, somando-se aos já filiados Coronel Azevedo e Terezinha Maia. A ampliação da bancada fortalece a posição do partido na ALRN, configurando-se como um movimento relevante no xadrez político estadual.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.